Elopement Wedding, o que é?


Conheça o "casamento a dois" e saiba como organizar o seu




Um bom valor em dinheiro, muitos itens para organizar, dezenas de pessoas envolvidas na organização, família opinando, divergências! Tudo isso pode fazer parte do planejamento de um casamento tradicional e pensando nisso ou simplesmente pelo estilo mais discreto do casal, a tendência do “Elopement Wedding” chegou ao Brasil e com certeza para ficar! Mas afinal, como funciona? A palavra enlope no inglês significa fugir de algum lugar e não retornar. Mas calma lá que vocês não precisam fugir de casa! Trata-se de um casamento sem amigos ou familiares, sem aviso prévio em algum lugar como praia ou campo.

Em tradução livre o termo seria traduzido mesmo como casamento a dois, mas algumas pessoas chamam pequenos grupos, não ultrapassando 20 convidados, como seus pais, filhos e amigos mais próximos. Uma igrejinha ou qualquer lugar bucólico pode ser palco desta cerimônia intimista e para fazê-la o casal precisa apenas dos seguintes itens:

Data: atenção para feriados e fins de semana quando locais bucólicos podem se tornar muito mais movimentados do que o desejado.

Local: A natureza ou capelas são palcos para a maioria dos Elopements, na Europa também é tendência fazer no jardim de casa. Vale pensar em uma livraria, um café que tenha ligação com a história do casal, a imaginação fica por conta, mas é importante verificar a autorização caso seja particular. Locais públicos não apresentarão objeção a presença de tão poucas pessoas.

Celebrante: Pode pertencer a uma denominação religiosa, ser um amigo do casal ou um juiz de paz, necessitando solicitar e pagar a taxa de deslocamento do mesmo no cartório de sua região.

Trajes: Vale o que o coração mandar. Vale vestir de noiva sim, como também podem ser roupas mais leves. Reflitam o estilo de vocês!

Fotografia: Este é um dos poucos itens praticamente indispensáveis. Contrate um fotógrafo para registrar esse momento íntimo e tão importante de maneira profissional.

Lembrando que vale convidar as pessoas mais próximas para comemorar depois em casa ou em um restaurante!

Quer “fugir” e voltar casada? Conheça algumas opções de locais para realizar o seu Elopement Wedding:

No Espírito Santo:

Parque Estadual da Fonte Grande: Um lugar lindo e tranquilo, com mirantes naturais que proporcionam a linda visão de Vitória. Entre em contato pelo telefone (27) 3381-3521.

Parque Estadual da Pedra Azul: A reserva natural localizada em Domingos Martins possui 1.240 hectares e conta com diversas trilhas e fauna e flora diversificadas. Contato: (27) 99739-8005 e (27) 3248-1156.

Dunas de Itaúnas: o local dispõe de 25 km de orla marítima. É famoso por suas dunas que, com a força dos ventos, se moveram e cobriram a antiga vila. Mais informações pelo telefone (27) 3762-2203.

Reserva Natural Vale: é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica brasileira. Está localizada em Linhares e lá já foram catalogadas mais de 2.800 espécies vegetais. A área conta com estacionamento, auditório, anfiteatro, centro de visitantes, herbário, xiloteca (coleção de espécies de madeira), insetário, carpoteca (coleção de frutos), loja de souvenires, cafeteria, playground e hospedagem em chalés. Mais informações pelos números (27) 3371-9703 e (27) 3371-9702​.

Praia do Riacho Doce: Em Conceição da Barra, a praia que tem um pequeno córrego que deságua no mar, foi eleita em 2008 a segunda praia deserta mais bonita no Brasil.

Outras sugestões: Praia do Ribeiro, em Vila Velha; Morro do Moreno, também em Vila Velha e  Praia de Manguinhos, na Serra.

Pelo Brasil

Jericoacoara (CE), Galinhos (RN), Fernando de Noronha (PE) e outros destinos românticos em mais detalhes neste link pela Revista Veja: http://migre.me/vM5MR.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário